"KITS C/ PORTES INCLUÍDOS"

3 Segredos para uma festa de aniversário simples e barata

04 | 06 | 2020
3 Segredos para uma festa de aniversário simples e barata

[powr-popup id="389d7217_1556983354"]
A decoração de uma festa de aniversário é importante porque indica, desde logo, a todos os convidados que estão ali para se divertirem e também porque manifesta todo o cuidado que teve e a alegria que sente ao recebê-los.

A escolha do tema

Nem todas as festas infantis são temáticas, mas às vezes a escolha de um tema pode ajudar a orientar mais facilmente a organização de uma festa. Tratando-se de uma festa infantil faz sentido criar um ambiente temático que consiga transportar os miúdos para um mundo encantado e mágico que lhes faça sentir mais alegria e torne a festa ainda mais divertida. 

As festas temáticas orientam toda a organização do evento, é um facto. Portanto, a escolha do tema pode influenciar bastante os critérios definidos no título deste artigo: Segredos para uma festa de aniversário Simples e Barata. Ou seja, as dicas que aqui enumeradas são todas influenciadas pelo tema e os critérios “simples e barata” podem também ser postos em causa se o tema for, digámos assim, muito ambicioso.

É importante escolher algo que, por exemplo, num aniversário, vá ao encontro dos gostos do aniversariante, quer seja a personagem de desenhos animados favorita, o animal que mais gosta, considerar também as cores prediletas e, claro, se possível conjugar, por exemplo com os brinquedos que possam existir e sejam úteis para completar a decoração.

Se optar por algo que seja difícil conjugar com as opções que tem, pode implicar comprar acessórios para completar a decoração, por isso, tenha em consideração o que tem em casa, o orçamento disponível para gastar e, acima de tudo, os gostos do aniversariante.

Disposição da sala

Arrastar móveis e sofás, guardar aquelas peças decorativas e os bibelôs mais “desprotegidos” e sujeitos a cair… vale tudo para tornar o espaço mais amplo e menos propício a acidentes. Estamos a falar de crianças mas sejamos sinceros, os adultos também agradecem. E neste momento de pandemia por covid-19 ainda mais sentido faz tornar a casa o mais ampla possível para garantir o distanciamento entre pessoas de forma descontraída e conseguir que todos se sintam relaxados a conviver com quem se sentem mais amados.

Também é importante nesta gestão do espaço entre a sala e a cozinha colocar os petiscos, bebidas, pratos, copos, talheres e guardanapos dispostos de maneira a que os convidados sejam o mais autónomos possíveis. O ideal seria repartir tudo por diversas mesas, criando um “corredor” self-service para evitar cotoveladas e confusão na hora dos convidados se servirem.

Tenha em atenção as medidas de higiene necessárias e outras dicas importantes do artigo do blogue criado para ajudar a evitar a contaminação com o vírus, evitando assim o risco de propagação para si ou para outras pessoas.

      Apontamentos decorativos

      Entramos num campo que é quase como o amor que se tem por um filho: infinito. Há um manancial de opções em termos de apontamentos decorativos que se torna difícil escolher. A nossa sugestão é olhar para o que tem. E quando dizemos isto é mesmo passear pela casa toda, também vale ir ao quarto dos miúdos, abrir armários e pensar nos objetos que tem e reinventar os respetivos usos pelo menos para aquele dia. Não há limites e é tudo uma questão de imaginação e criatividade.

      Claro, se possível guiada pelo tema da festa e muitas vezes sem esquecer um fabuloso lema que serve para tudo e principalmente na decoração: “menos é mais”.

      Flores naturais -
       Usar flores naturais, quer seja em jarras, vasos, arranjos grandes ou pequenos apontamentos. As flores fazem milagres. Não há nada melhor que utilizar flores naturais para compor a decoração de um ambiente e há várias opções acessíveis que vão dar um toque “fresco” à decoração.

      Iluminação -
       A iluminação é um aspeto central na decoração e numa festa não é exceção. A utilização de velas dá um toque especial a uma festa, mas atenção, que se podem tornar perigosas com a correria das crianças (tenha em atenção essas medidas de segurança). Mas, em alternativa, e sendo uma opção igualmente interessante e mais segura, são as típicas luzes de natal que cada vez mais se usam noutras ocasiões. Sejam fios de led ou lâmpadas, independentemente, das cores que utilizar vão cativar miúdos e graúdos e criar um ambiente de festa super divertido. Agora existem também umas lâmpadas rotativas super giras que simulam um ambiente de discoteca, os miúdos deliram com os efeitos criados nas paredes e no chão.

      Produtos de decoração - Noutro post do blogue já dissemos que esta etapa é a “praia” do Festa em Casa. Não é de todo um processo simples, mas, está claro que nós existimos para a ajudar a decorar dias felizes e tornar esta etapa mais fácil, rápida, e principalmente económica. Depois de escolher o tema, temos painéis, bandeirolas, pompons e balões para decorar a sala e criar um ambiente super festivo. Para as mesas temos as caixa de pipocas, as figuras de mesa, os autocolantes redondos, os autocolantes para palitos, os rótulos de garrafas, as formas de papel para bolinhos, as cintas cupcake, topos de bolo. Para combinar com as cores do tema temos em várias cores as toalhas e saias de mesa, os pratos, os copos e os guardanapos de papel. Fazemos ainda os chapéus para distribuir pelos convidados e lembranças para oferecer no final. 

        Ah, afinal temos uma dica extra. Não se esqueça do principal: a boa disposição. Uma festa não é festa sem alegria. Pode até não ter nada do que aqui descrevemos, mas se tiver a felicidade dos anfitriões espelhada nos sorrisos que distribuem será certamente um sucesso e para mais tarde recordar. As memórias são feitas de bons momentos passados e a decoração é um pormenor à beira da alegria e felicidade partilhadas.

        CONSULTE TAMBÉM:

        Este conteúdo foi escrito com intuitos meramente informativos. A autora e o Festa em Casa declinam expressamente qualquer tipo de responsabilidade decorrente de quaisquer efeitos adversos resultantes do uso ou aplicação desta informação.

        SUBSCREVA E RECEBA AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO
        Respeitamos o seu email, não fazemos spam. Poderá remover-se a qualquer momento.

          Os Melhores Artigos

          Festa em Casa Blogue

          Este é o ponto de encontro entre o Festa em Casa e os seus clientes e, nesse sentido, o protagonista é você. Criamos este blogue para partilhar dicas e ideias de decoração de festas, cuidados a ter, lembranças criativas e brincadeiras a fazer. Faça-nos chegar todas as suas dúvidas e propostas para artigos que gostaria de ver publicados através do email suporte@festaemcasa.pt