"KITS C/ PORTES INCLUÍDOS"

Covid-19: festas de aniversário durante a quarentena. O que fazer?

25 | 04 | 2020
Covid-19: festas de aniversário durante a quarentena. O que fazer?

[powr-popup id="389d7217_1556983354"]
Não foi convidado, mas a codiv-19 está a tentar participar nas festas de aniversários das nossas crianças e jovens. É importante que os super pais tomem medidas preventivas para fintar este vilão em todas as circunstâncias sociais, nomeadamente, considerando o uso de máscara, a higiene das mãos, o distanciamento social, a etiqueta respiratória e a limpeza das superfícies.

O distanciamento social veio para ficar até que se encontre a fórmula mágica que irá combater este vírus. Segundo os especialistas, vai demorar mais de um ano até que a vacina seja uma realidade. Enquanto todos esperámos, vamos ter que seguir com as nossas vidas mantendo todas as medidas essenciais para prevenir contágios.

É importante continuar a evitar contactos sociais desnecessários, por isso, as festas de aniversário terão que ser diferentes e este artigo surge precisamente para mostrar que é possível celebrar e realizar uma inesquecível FESTA…EM CASA. Quer saber como se deve proteger e, ao mesmo tempo, divertir-se?

Explicar ao aniversariante porque é que não pode convidar mais pessoas para a festa.

Pode usar a informação que consta no site Corona Kids destinado a informar as crianças sobre a pandemia ou as orientações da UNICEF para se preparar e saber como deve abordar o assunto. 

Há também um jogo para toda a família que, se assim entender, pode explorar para aprender mais sobre o novo coronavírus e como se proteger dele.

Decidir o tema e a decoração

O Festa em Casa tem a solução perfeita para decorar uma festa com a família mais próxima, tornando esta etapa mais fácil, rápida, económica e, principalmente, mais segura. Depois de decidir o tema e escolher os produtos que pretende personalizar deixe o resto do trabalho por nossa conta.

Para a decoração do espaço sugerimos os nossos posters, bandeirolas, pompons e balões. Este conjunto de acessórios decorativos cria um ambiente festivo e mostra ao aniversariante que o dia é especial.

Para a mesa temos tudo o que precisa para caprichar. A começar pelo topo de bolo personalizável que dá um toque profissional a qualquer bolo caseiro. Poderá juntar velas artesanais de várias cores que se conjugam-se na perfeição com o topo de bolo e o tema escolhido para a decoração. São feitas à mão e o aspeto artesanal dá-lhes um “toque” único e exclusivo. Poderá também encomendar as figuras de mesa para enfeitar a mesa com o tema ou personagem favorito do seu filho/a.

Ah, é verdade precisa de toalhas, saias de mesa, pratos, copos e guardanapos? Também temos estes descartáveis de várias cores para combinar com o tema selecionado para os produtos Festa em Casa.

As encomendas continuam a ser efetuadas de forma 100% segura. Internamente aplicámos todas as medidas de limpeza e desinfeção pessoal mas também dos espaços, dos produtos e locais de trabalho. As entregas das encomendas são realizadas no exterior dos edifícios ou casas, não estando permitida a entrada dos estafetas em qualquer espaço. Os nossos colaboradores de entregas (CTT Expresso e MRW) dão garantia de entrega a tempo e com as devidas medidas de segurança.

Vai planear uma festa?
Aproveite esta checklist para organizar um evento de forma fácil e prática.

Decidir o que vai servir

A ocasião é celebrada com as pessoas que vivem com o aniversariante, mas ele tem que notar que houve algum cuidado para tornar o momento especial e inesquecível.

Independentemente do que opte fazer para compor a mesa, uma coisa é certa, não pode faltar um bolo de aniversário. E não se esqueça que o topo de bolo do Festa em Casa é a opção perfeita para quem está a pensar meter as mãos na massa e com quilos de amor e uma pitada de dedicação apresentar uma criação “caseira” muito saborosa e económica… 

Verifique os ingredientes que necessita para aquilo que pretende fazer e não se esqueça de todos os cuidados que deve ter com o manuseamento dos alimentos e embalagens. As compras online são uma excelente opção, mas caso opte por ir fazer compras a alguma loja física não se esqueça de utilizar máscara e de cumprir as recomendações de lavagem das mãos, de etiqueta respiratória e do distanciamento social. 

Organização

O Dinis , a Irina e a Solange são alguns dos aniversariantes que já celebraram os respetivos aniversários longe dos amigos e da maior parte da família por causa do Covid-19. Mas a tristeza foi ultrapassada graças à atmosfera criada no dia de aniversário e o Festa em Casa também ajudou.

Pôr uma música ambiente, decorar o espaço de uma maneira diferente e convidar os familiares para cantarem os parabéns por videoconferência são ótimas soluções para mimar o aniversariante e assim ajudar a encurtar a distância física e a tornar esta festa muito especial.

Uma videochamada pode ser realizada através do Zoom (100 pessoas em simultâneo), Skype (50 pessoas em simultâneo), do Messenger do Facebook (50 pessoas em simultâneo), do Google Hangout (25 pessoas em simultâneo) do Instagram (seis pessoas em simultâneo), do WhatsApp (oito pessoas em simultâneo).

Alguém faz anos nos próximos tempos? Esmere-se e prepare uma inesquecível FESTA…EM CASA.

Não deixe que o Covid-19 lhe tire a vontade de celebrar. É a melhor forma de se distrair e o aniversariante não deve estar a contar com nada, faça-lhe essa surpresa.

CONSULTE TAMBÉM:

Este conteúdo foi escrito com intuitos meramente informativos. A autora e o Festa em Casa declinam expressamente qualquer tipo de responsabilidade decorrente de quaisquer efeitos adversos resultantes do uso ou aplicação desta informação.

SUBSCREVA E RECEBA AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO
Respeitamos o seu email, não fazemos spam. Poderá remover-se a qualquer momento.

Os Melhores Artigos

Festa em Casa Blogue

Este é o ponto de encontro entre o Festa em Casa e os seus clientes e, nesse sentido, o protagonista é você. Criamos este blogue para partilhar dicas e ideias de decoração de festas, cuidados a ter, lembranças criativas e brincadeiras a fazer. Faça-nos chegar todas as suas dúvidas e propostas para artigos que gostaria de ver publicados através do email suporte@festaemcasa.pt