- ENCOMENDAS MÍNIMAS 14€ -

Festas de aniversário em tempo de Covid-19: E agora?

13 | 02 | 2021
Festas de aniversário em tempo de Covid-19: E agora?

Tudo começa pela pergunta: Deve ou não deve festejar?

Achamos que sim, deverá celebrar o momento porque:
- o aniversariante merece, vai adorar a surpresa e recordá-la para sempre. Já basta não ter os amigos e a restante família presentes, a pandemia não pode ser desculpa para passar em branco o aniversário em 2021.

O que pode fazer?

Sugerimos que:
- prepare uma festa para a família nuclear, faça videoconferências com a restante família e amigos, aposte na decoração para “espantar” a ausência dos convidados e para quebrar a rotina do espaço da casa onde está todos os dias e, nesta altura, para cada vez mais tempo...

Como decorar uma festa de aniversário sem gastar $

Sugestões para decorar bolo de aniversário caseiro:

O elemento central de qualquer Festa em Casa é o bolo de aniversário e existem imensas alternativas para decorar o bolo de aniversário usando materiais que tenha em casa.

Os brinquedos favoritos dos miúdos, alguns dinossauros, outro conjunto de animais, carros ou os bonecos em miniatura favoritos que andam espalhados no quarto - depois de lavados podem ser usados na decoração do bolo e da mesa de aniversário.

Pode fazer uma pequena bandeirola, usando papel colorido que tenha dos miúdos, uma tesoura daquelas com diferentes formas de cortar e escrever Parabéns à mão. Depois, usando paus de espetada e um pouco de cordel para colocar os triângulos de papel pode pendurar à medida do bolo.

Com palitos também pode colocar corações de papel para cada letra do nome do aniversariante e para as palavras “Feliz aniversário” ou “Parabéns”.

Quem disse que os balões são só para pendurar e decorar o espaço? Se for daquelas mães que tem sempre balões em casa para os miúdos brincarem, encontra aqui uma excelente solução para decorar o bolo de forma original.

Também pode usar o granulado decorativo para cobrir o bolo todo ou para desenhar a idade do aniversariante.


Como decorar mesa de aniversário:

A toalha de mesa é importante para decorar, mas também para proteger a mesa de resíduos de comida e de bebidas. O ideal é escolher uma toalha leve e discreta, mas claro, tratando-se de um aniversário infantil pode sempre incluir uma colorida - da cor base da decoração ou que combine com ela.

Pode usar as taças que tiver em casa para suporte de bolo, caso não tenha, e pode fazer algumas elevações com outros pratos para colocar outras coisas que pretenda servir.

Usar frascos para colocar flores, quer sejam simples, com renda, alguma fita e ráfia, ficam bonitos de qualquer forma.

Também dependendo da quantidade de frascos que tenha pode usar para colocar o sumo, mousse, gelatina, salada de fruta, gomas ou outros docinhos.

Com decorar o espaço da festa de aniversário

Pode considerar colocar a mesa perto de uma cortina que tenha no espaço da festa ou usar alguma cortina que tenha em casa para criar um efeito decorativo na parede que ficar junto à mesa do bolo, como se estivesse a preparar o cenário em que vai tirar as fotografias. Em alternativa, ou para completar, pode optar por colocar as luzes de natal na parede. Caso seja daquelas pessoas que imprime fotografias e tenha algumas por casa considere a possibilidade de colocar um estendal de fotografias do aniversariante e da família e amigos a decorar a parede.

Mais uma vez pode usar papel para criar bandeirolas, nem precisa de se preocupar muito com os tamanhos, nem é necessário investir muito tempo e nem se preocupar com as imperfeições porque o resultado final, quando estiver colocado, será perfeito.

Balões, balões e mais balões. Claro que implica comprá-los, mas são um incontornável sinónimo de festa. Se tiver balões pode encher em diferentes tamanhos e tentar juntá-los num arco desconstruído, a melhor maneira de criar um efeito super giro, sem que possa ser apontada alguma imperfeição. Já sabe, corre sempre menos riscos se optar por soluções assimétricas e não poupe na fita-cola para ajudar a dar o último jeitinho. Desde que não se veja, vale tudo.

Pode colocar, em jeito de toque final, ramos de plantas naturais entre os balões. Use os que conseguir apanhar ao pé de casa – pode ser um ótimo pretexto para um passeio higiénico ar livre.


Se tiver algum orçamento, pode contar connosco, porque:

✔️ temos várias soluções de decoração personalizadas e económicas a partir de 18€
✔️ vai encontrar, certamente, o tema favorito do aniversariante (temas de festa)
✔️ é super fácil de montar
✔️ fazemos entregas rápidas em todo o país.
✔️ tem tudo o que precisa para decorar um dia feliz
✔️ é a maneira mais segura de fazer compras sem sair de casa

Com que tipos de artigos podemos ajudar?
Nesta fase, alguns produtos tornam-se mais importantes para a realização da festa, deixamos uma lista de produtos que mais têm sido procurados para a decoração dos aniversários em confinamento

✔️ painel (várias medidas)
✔️ bandeirola
✔️ topo de bolo
✔️ toppers
✔️ figuras de mesa
✔️ chapéus
✔️ balões coloridos
✔️ balões número
✔️ toalha de cor lisa

Poderá também consultar os novos temas de festa.

Como encomendar?
Escolha o tema e os artigos que poderão ajudar na decoração, faça o pedido no site ou fale connosco e considere o assunto resolvido…. Será breve e próximo todo o atendimento.

Pode fazê-lo:
✔️ a partir de casa na loja online https://www.festaemcasa.pt/lojaonline
✔️ através do Whatsapp +351 932 770 849
✔️ pelo Facebook https://www.facebook.com/festaemcasa2
✔️ ou por telefone (+351) 932 770 849

CONSULTE TAMBÉM:

Este conteúdo foi escrito com intuitos meramente informativos. A autora e o Festa em Casa declinam expressamente qualquer tipo de responsabilidade decorrente de quaisquer efeitos adversos resultantes do uso ou aplicação desta informação.

[powr-popup id="389d7217_1556983354"]

Os Melhores Artigos

Festa em Casa Blogue

Este é o ponto de encontro entre o Festa em Casa e os seus clientes e, nesse sentido, o protagonista é você. Criamos este blogue para partilhar dicas e ideias de decoração de festas, cuidados a ter, lembranças criativas e brincadeiras a fazer. Faça-nos chegar todas as suas dúvidas e propostas para artigos que gostaria de ver publicados através do email suporte@festaemcasa.pt